Casas de Madeira - Para um novo estilo de vida..

Descarregar catálogo:

Ao ser proprietário de uma casa de madeira pode dar-lhe uma perspectiva de vida mais funcional e activa. As características da construção de casas de madeira superam em muitos aspectos a construção de casas de obra. Estas características vão desde um estilo de vida mais aprazível para si e para a sua família, até uma tranquilidade no que respeita à qualidade e durabilidade da casa.

As nossas casas apresentam excelentes acabamentos e qualidade, principalmente a nível do isolamento térmico e acústico, sendo todas elas construídas com paredes de 150mm, com isolamento térmico, janelas de choque térmico e vidro duplo sistema Climalit e telhado composto por isolamento de 80mm, caixa de ar, painel e telha 3 vezes mais eficiente termicamente que a telha de barro.

Todas as nossas casas são construídas 100% em fábrica, reduzindo assim os habituais contratempos que se originam nas construções sobre terreno (Mau tempo, perca de materiais, falta de controlo de qualidade, etc). Standardização da produção optimiza o uso dos materiais e infra-estrutura, obtendo assim um preço acessível para os nossos clientes.

Oferecemos assim uma vasta gama de opções, com mais de 70 modelos, sempre com uma excelente relação preço/qualidade.

 

 

Perguntas Frequentes

Qual a duração de uma casa de madeira?
400 anos ou mais. As técnicas modernas permitem proteger e manter a madeira de forma muito eficiente. Hoje em dia existem muitos produtos que permitem preservar a madeira dos insectos, fungos, raios UV, humidade, etc.
 
Porquê em Portugal não ser comum construir casas em madeira? Serão fiáveis?
Efectivamente em Portugal a esmagadora maioria das casas são em alvenaria, fruto de uma tradição enraizada há séculos. Contudo em países muito desenvolvidos, a maioria das casas são em madeira. Por exemplo, Nos Estados Unidos e no Canadá, em cada 100 pessoas, 80 vivem em casas de madeira. Isto deve-se ao facto de serem fiáveis mas também porque têm numerosas vantagens sobre as casas de alvenaria.

Quanto custa a manutenção de uma de madeira?
A manutenção de uma casa de madeira é fácil e económico. No exterior, apenas necessita de 4 em 4 anos de uma aplicação de verniz de base aquosa e de porto aberto. Nada mais que isso. No interior requer da mesma aplicação mas de 25 em 25 anos!. Esta aplicação pode ser efectuada por você mesmo, se bem que pode sempre contratar uma empresa de pintura ou os nossos serviços de manutenção. Fácil, não é?

As casas de madeira são quentes no verão ou frias no inverno?
A madeira é um excelente isolante, tendo capacidades isolantes muito superiores aos tijolos utilizadas na construção de alvenaria. Portanto tem um comportamento térmico melhor quanto ao calor como ao frio.

Podemos colocar uma casa de madeira num terreno rústico?
Todas as nossas construções são completamente amovíveis, equivalendo-se na sua colocação a caravanas e caravanas residenciais.

Qual o prazo normal de construção de uma casa de madeira?
Em condições normais, 90 dias é suficiente para entregarmos a sua casa de madeira. Em casos urgentes poderá ser realizada em menos tempo. Ocasionalmente e em períodos de vendas muito fortes poderá ser  um pouco mais longo. Contudo, aquando da formalização do contrato saberá em que data aproximada entregaremos a sua casa.